Polo de ecoturismo

Moramos em uma cidade com um cinturão verde invejável. A Reserva Florestal do Morro Grande ocupa 1/3 do município, é a segunda maior floresta urbana tropical do mundo e um patrimônio incalculável para a população. Por este motivo é imprescindível que a população e os visitantes aprendam a conhecer a preservar e a ser parte deste patrimônio.

Por isto, vou incentivar a criação de polos de ecoturismo na cidade e trabalhar com três regiões: Morro Grande, Granja Viana e Caucaia do Alto.

Mas qual o objetivo deste projeto? Organizar e promover o turismo sustentável e seguro na Reserva do Morro Grande, capacitar guias e educadores, criar uma nova e importante atividade econômica para cuidar da nossa maior riqueza.

O foco será nos jovens de 16 a 29 anos, que enfrentam uma das maiores concorrências no mercado de trabalho, mas que também podem ser os grandes protagonistas do meio ambiente e do cuidado com o planeta.

Considerar as políticas públicas para a juventude é gerar base para melhorias no futuro. Isto vai beneficiar toda a família, melhorar a qualidade de vida nas cidades, diminuir a criminalidade, contribuir para a economia e preservar a nossa casa, o planeta Terra.

Siga-nos no Instagram: