Valorização da mulher

O Brasil é reconhecido mundialmente pela criação da Lei Maria da Penha e seu papel na vida das mulheres que vivem uma relação abusiva, seja por violência física ou psicológica. Mas ainda temos muito o que fazer quando falamos do papel da mulher na sociedade e como nós precisamos incentivá-la a ocupar seu espaço e seus direitos. Orientar e levar os benefícios da lei para o maior números de mulheres possível é uma delas.

Mas quando damos a mulher a oportunidade de ser parte de um real, nós damos a sociedade uma oportunidade de ser melhor. Programas como os da  defensoras populares, treinamento e atualização para aquelas que estão fora do mercado de trabalho, formação de cooperativas de artesãs, incentivo para as eco catadoras, orientação à saúde da mulher e dos filhos, distribuição gratuita de preservativos, proteção à criança, adolescentes e jovens de menor de idade, orientação alimentar, hortas comunitárias, cursos de formação política e cidadã são alguns dos exemplos que vou incentivar, indicar e cobrar do poder executivo. E claro, participar ativamente para tornar cada um deles viável. Será um trabalho constante com homens e mulheres, no sentido de erradicar a violência doméstica.

Centro de Referência da Mulher: incentivar a criação de serviço municipal específico para o atendimento integral às crianças e mulheres vítimas de maus tratos e violência doméstica;

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. No mesmo local ela encontrará: Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, atendimento multidisciplinar, administrativo, espaço de convivência ,alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

Este equipamento público foi pensado para evitar que a mulher fique peregrinando e encontre no mesmo lugar um atendimento eficiente e humanizado.

Siga-nos no Instagram: