Conheça André

um pouco sobre o o pré candidato sua história, trabalho e projetos...

Biografia

André Alcântara nasceu em 8 de janeiro de 1967, é solteiro, tem um filho e vem de uma família empreendedora e que fez parte do desenvolvimento da Granja Viana, bairro que mora desde que nasceu.  A família Alcantara chegou em Cotia em 1966 e seu pai, Paulo Alcântara, teve um importante papel no crescimento do bairro mais charmoso da cidade e assinou o projeto de pelo menos 102 empreendimentos, cujo diferencial eram os lotes com muito espaço para apreciar a natureza. As pessoas que escolhiam o bairro para morar procuravam um estilo de vida menos cosmopolita e mais voltado para a qualidade de vida. Não é à toa que 40% da cidade é formada por uma área verde preservada e que faz de Cotia uma cidade realmente privilegiada, em um momento em que o planeta emite pedidos claros de socorro. 

O espírito empreendedor sempre fez parte da vida do André que cursou Economia e Relações Internacionais na FAAP, trabalhou com alimentos, bebidas e entretenimento, mas seu foco sempre foi o mercado imobiliário. Este trabalho fez que com ele conhecesse bem a cidade de Cotia, não apenas seu espaço demográfico, mas as particularidades do município que continua em pleno desenvolvimento e, precisa de pessoas no poder público e privado com foco no planejamento de curto, médio e longo prazo, mas que incentive uma ampla participação da sociedade. 

A sua vida política começou em 1997 com sua primeira filiação partidária. Em 2000 participou ativamente da sua primeira eleição municipal em Cotia, e apaixonou pela política local. Desde então esteve presente em todas as eleições municipais como assessor e coordenador de campanhas para vereador e prefeito. Participou intensamente do “Movimento Prédios Não” que impediu a verticalização da cidade de Cotia e sempre foi ativo com relação a fiscalização e ao combate ao desmatamento, que sempre ameaçou a cidade.

Nos últimos seis anos se dedicou ao Conselho de Saúde de Cotia onde hoje é o vice-presidente. Conquistou junto com o poder público, secretarias e demais integrantes do conselho, melhorias significativas para a saúde do município.

Desde 2018 é vice-presidente do projeto “Eu quero trabalhar” que só este ano já conseguiu recolocar de mais de 500 trabalhadores.


VEJA TAMBÉM

Biografia

Biografia

Siga-nos no Instagram: